Director Carlos Rosado de Carvalho

MPLA mostra João Lourenço pelo País enquanto oposição fica mais pela capital

MPLA mostra João Lourenço pelo País enquanto oposição fica mais pela capital

João Lourenço já percorreu mais de 4.000 quilómetros pelo País, Chivukuvuku mais de 900 e Samakuva cerca de 200. PRS e FNLA só observam, por enquanto. Desigualdade na cobertura jornalistica a "favor do MPLA" está entre o mais "negativo da pré-campanha eleitoral", critica oposição.

Como candidato do MPLA às elei- ções-gerais 2017, João Lourenço já andou por cinco províncias do País desde Fevereiro último, nomeadamente na Huíla, Lunda Sul, Namibe, Bié e Cabinda.

Nessas deslocações, o candidato do partido no poder "galgou" 4300 quilómetros, de acordo com as contas do Expansão, isto sem contar com as deslocações às províncias do Huambo e Lunda-Norte, onde esteve na condição de ministro da Defesa vice-presidente do MPLA, respectivamente.

Já o presidente da UNITA, Isaías Samakuva, além das ac- ções na capital, esteve apenas no Cuanza-Norte, percorrendo 210 quilómetros. Entretanto, o seu director de gabinete de comunicação, Lourenço Bento, garantiu ao Expansão que o partido "está a andar pelo País inteiro, quer através do vice- -presidente, quer através dos representantes provinciais".

Por sua vez, o presidente da CASA-CE, Abel Chivukuvuku ...

(Leia o artigo na integra na edição 417 do Expansão, de quinta-feira 13 de Abril de 2017, em papel ou versão digital com pagamento em Kwanzas. Saiba mais aqui)

Partilhar no Facebook

Comentários

Destaques

ios Play Store Windows Store
 
×

Pesquise no i