Director Carlos Rosado de Carvalho

BNA manda encerrar NatraBank 11 dias depois de abrir portas

BNA manda encerrar NatraBank 11 dias depois de abrir portas

Em causa a utilização da palavra bank, reservada apenas a entidades habilitadas pelo Banco Nacional de Angola como instituições financeiras. O regulador define, como capital mínimo para os bancos, 25 milhões USD, cerca de duas mil vezes mais do que os 12 mil USD de capital social do Natrabank.

O Banco Nacional de Angola (BNA) iniciou, esta semana, o processo de encerramento do Natrabank, sociedade constituí- da com apenas 2 milhões Kz (cerca de 12 mil USD) de capital, que foi inaugurada há menos de duas semanas, e que se apresentou ao mercado como instituição direccionada para o financiamento de agricultores, construtores e mineiros apurou o Expansão de fonte do banco central.

Segundo a fonte, a empresa já foi avisada pelo departamento de supervisão do regulador que não pode usar na denominação a palavra banco, reservada a entidades habilitadas pelo BNA como instituições financeiras. O Natrabank foi apresentado por Celeste de Brito, presidente do conselho de administração, como um banco único em África e no Mundo que dá valor aos recursos naturais.

(Leia o artigo na integra na edição 419 do Expansão, de sexta-feira 28 de Abril de 2017, em papel ou versão digital com pagamento em Kwanzas. Saiba mais aqui)

Partilhar no Facebook

Comentários

Destaques

ios Play Store Windows Store
 
×

Pesquise no i