Saltar para conteúdo da página

Logo Jornal EXPANSÃO

EXPANSÃO - Página Inicial

Angola

Fórum Expansão debate Estado de Arte das Telecomunicações em Angola

Angola

O Fórum das Telecomunicações do Expansão avalia o que foi feito, faz um diagnóstico da situação actual e identifica os desafios que falta vencer num sector de "elevada contribuição socioeconómica para o País".

As oportunidades e desafios das telecomunicações em Angola é um dos temas em debate no Fórum das Telecomunicações que o jornal Expansão realiza na sexta-feira, dia 19 de Maio, no Hotel de Convenções de Talatona (HCTA), e que reúne presidentes dos principais grupos de telecomunicações, gestores de topo e decisores angolanos.

Com o I Fórum Telecom, sobre "O Estado de Arte das Telecomunicações em Angola", o Expansão pretende promover um amplo debate sobre as empresas de telecomunicações e demais agentes do mercado. E procura ainda apontar caminhos, sugerir medidas de política e acções com o objectivo de contribuir para a afirmação de Angola ajudando à criação de emprego e geração de riqueza.

O Fórum surge numa altura em que o Governo angolano estabeleceu como objectivo de longo prazo a "liderança regional e africana no domínio das Tecnologias de Informação e Comunicação, criando um sector forte e coeso, gerador de emprego e de elevada contribuição socioeconómica para o País".

Tendo em conta que o sector das telecomunicações desempenha um papel fundamental no assalto ao primeiro lugar, a conferência "O Estado das Arte e das Telecomunicações em Angola" avalia o que já foi feito, faz um diagnóstico da situação actual e identifica os desafios que falta vencer.

Depois da sessão de abertura, que conta com a presença do ministro das Telecomunicações, José Carvalho da Rocha, serão avaliadas as "Tendências do sector: Conectividade e Competitividade". Segue-se um painel sobre o "Mercado Angolano das Telecomunicações - Concorrência e Preços.

O Fórum Telecom termina com uma mesa redonda sobre "Oportunidades e Desafios das Telecomunicações em Angola, moderado por Carlos Rosado de Carvalho, director do Expansão, e que conta com a participação dos presidentes da Unitel, Angola Cables, DSTV, Movicel, Angola Telecom e Mstelcom.