Saltar para conteúdo da página

Logo Jornal EXPANSÃO

EXPANSÃO - Página Inicial

Angola

Viaturas dos deputados saem a 350 mil USD cada

Angola

A Assembleia Nacional autorizou a compra de viaturas de marca Lexus, modelo LX 570, de 2017, para os deputados da próxima legislatura, num montante próximo dos 13 mil milhões Kz.

O presidente da Assembleia Nacional, Fernando da Piedade Dias dos Santos, autorizou a aquisição de viaturas para os deputados da próxima legislatura num montante equivalente a 77,5 milhões USD, de acordo com o despacho nº 3/17, de 22 de Maio, 1ª Série, nº 81, do Diário da República, publicado esta semana.

"A Assembleia Nacional delega competências ao secretário-geral da Assembleia Nacional para celebrar, em nome da Assembleia Nacional, o contrato de compra e venda de viaturas de marca Lexus, modelo LX 570, de 2017, para os deputados da IV legislatura da Assembleia Nacional e realizar despesas no montante de 12.934.500.000 Kz para o pagamento de viaturas de uso protocolar", atesta o despacho.

Segundo cálculos do Expansão, ao dividir a verba disponibilizada pela Assembleia Nacional pelos 220 deputados, isto se apenas estiver prevista a aquisição de uma viatura por deputado, o preço unitário de cada carro V8 fica em cerca de 350 mil USD.

(Leia o artigo na integra na edição 419 do Expansão, de sexta-feira 28 de Abril de 2017, em papel ou versão digital com pagamento em Kwanzas. Saiba mais aqui)