Director Carlos Rosado de Carvalho

BCA lidera lista de bancos com candidatos a deputados

BCA lidera lista de bancos com candidatos a deputados

O Banco Comercial Angola (BCA) lidera a lista de instituições financeiras que possuem na sua estrutura accionista candidatos a deputados à Assembleia Nacional nas eleições-gerais 2017, com cinco accionistas, de acordo com investigação do Expansão, com base nos relatórios de contas dos bancos.

O Banco Sol vem a seguir, com dois accionistas. As demais instituições aparecem com um accionista cada, nomeadamente, o Finibanco Angola (FNB), Banco Angolano de Negócios e Comércio (BANC) e o Banco Pungo Andongo (BPAN).
De entre os candidatos às eleições-gerais de 23 de Agosto, destaca-se o cabeça-de-lista do MPLA, João Manuel Lourenço. Actualmente vice-presidente do partido que sustenta o Governo e ministro da Defesa, João Lourenço detém 5,42% do capital social do Banco Sol, percentagem detida na mesma instituição pela primeira-dama de Angola, Ana Paula dos Santos, candidata pelo círculo nacional, também pelo MPLA.

(Leia o artigo na integra na edição 430 do Expansão, de sexta-feira 14 de Julho de 2017, em papel ou versão digital com pagamento em Kwanzas. Saiba mais aqui)

Partilhar no Facebook

Comentários

Destaques

ios Play Store Windows Store
 
×

Pesquise no i