Director Carlos Rosado de Carvalho

Ricardo Viegas D'Abreu muda metade dos directores do BPC

Ricardo Viegas D'Abreu muda metade dos directores do BPC

Por via de duas ordens de serviço exaradas no mesmo dia, o presidente do Conselho de Administração e da Comissão Executiva do Banco de Poupança e Crédito mudou 12 dos 26 directores da instituição. Objectivo é a recuperação do papel do banco como player fundamental no sistema financeiro angolano.

O presidente do conselho de administração e da comissão executiva do Banco de Poupança e Crédito, Ricardo Viegas D" Abreu, mudou na semana passada metade dos directores da instituição bancária que dirige, de acordo com duas ordens de serviço a que o Expansão teve acesso.

Através da ordem de serviço 141/17, datada de 21 de Julho, o PCA/PCE pôs fim a comissões de serviços de 16 quadros do BPC, entre os quais sete directoes, três subdirectores e cinco chefes de departamento e um subgerente. No mesmo dia, D'Abreu exara uma segunda ordem de serviço, com o número 143/17, em que procede a 61 nomeações, com destaque para 12 directores. De acordo com o relatório anual sobre governação corporativa e sistema de controlo interno, o BPC tem 26 directores. Ou seja, em apenas um dia Ricardo Viegas D" Abreu mudou quase metade dos directores do BPC.

(Leia o artigo na integra na edição 432 do Expansão, de sexta-feira 28 de Julho de 2017, em papel ou versão digital com pagamento em Kwanzas. Saiba mais aqui)

Partilhar no Facebook

Comentários

Destaques

ios Play Store Windows Store
 
×

Pesquise no i