Director Carlos Rosado de Carvalho

BNA já vendeu 246 milhões USD às companhias aéreas

BNA já vendeu 246 milhões USD às companhias aéreas

Divisas destinadas ao repatriamento de bilhetes vendidos em Kz foram cedidas em 13 ocasiões, a última, de 10 milhões USD, na semana passada.

O Banco Nacional de Angola (BNA) forneceu, desde o início do corrente ano, o equivalente a 246 milhões USD em divisas para diminuir a dívida de 477 milhões USD que Angola tem com 12 companhias aéreas que actuam no mercado nacional.
Os pagamentos foram efectuados em 13 ocasiões diferentes, o último aconteceu a semana passada com a disponibilização de 10 milhões USD, indicam dados dos relatórios semanais do banco central sobre a evolução do mercado financeiro calculados pelo Expansão. Angola é o segundo país do mundo que mais "deve" às companhias aéreas, depois da Venezuela, com a dívida avaliada em 3,8 mil milhões USD, de acordo com o Relatório Mensal de Junho de 2017 da AITA, organização internacional que agrupa as companhias de aviação.

(Leia o artigo na integra na edição 432 do Expansão, de sexta-feira 28 de Julho de 2017, em papel ou versão digital com pagamento em Kwanzas. Saiba mais aqui)

Partilhar no Facebook

Comentários

Destaques

ios Play Store Windows Store
 
×

Pesquise no i