Saltar para conteúdo da página

Logo Jornal EXPANSÃO

EXPANSÃO - Página Inicial

Logo WeekendWeekend

"Aproveito este momento de crise para reestruturar a marca"

Weekend

Recentemente nomeada como a Melhor Estilista de Noivas do País, Soraya da Piedade abriu no mês passado a sua primeira loja, no Brasil, mas refere que a Holding será em Angola. A estilista diz ser uma marca para todas as mulheres que se identificam com o seu ADN.

Como e quando começou a sua paixão pela moda?

Desde que me lembro como gente. Mas foi na adolescência que percebi que tinha um estilo diferente em relação às minhas amigas e também uma certa aptidão para criar, alterar e combinar os meus looks.

Sempre pensou em ser estilista?

Não. Naquela época não tínhamos o acesso à informação que temos hoje e por incrível que pareça, eu queria ser advogada, mas depois percebi que era a vontade de "ajudar" o próximo que me movia.

Qual foi o ponto maisalto da sua carreira?

Até agora já foram alguns, nomeadamente: na colecção Army (desfile no Moda Luanda/2016) ter sido considerada a melhor de todos os tempos, ter tido o privilégio de vestir a nossa primeira-dama Ana Paula dos Santos, ter representado o País em dois eventos: Mercedes Benz (África do Sul) e Dakar Fashion Week (Senegal).

(Leia o artigo na integra na edição 434 do Expansão, de sexta-feira 11 de Agosto de 2017, em papel ou versão digital com pagamento em Kwanzas. Saiba mais aqui)