Director Carlos Rosado de Carvalho

Os activos das seguradoras já rondam os mil milhões USD

Os activos das seguradoras já rondam os mil milhões USD

A ARSEG espera que o crescimento do sector dos seguros em Angola seja sustentado, para não pôr em risco as empresas que operam neste mercado.

A solvabilidade dos operadores que actuam na área dos seguros e a necessidade de aumento "sustentável" do sector no País são os principais desafios do mercado de seguros que está "a crescer" e que com 26 empresas licenciadas tem activos superiores a mil milhões USD, anunciou esta semana o PCA da Agência Angolana de Regulação e Supervisão de Seguros (ARSEG), Aguinaldo Jaime.
Durante um workshop sobre os desafios do sector segurador, que decorreu esta semana em Luanda, o responsável salientou que, "quando se opera com as poupanças de pessoas, é importante que quem gere não vá à falência, para não colocar as poupanças em risco"
Aguinaldo Jaime referiu, também, o desafio de aumentar a taxa de penetração de seguros, a taxa de densidade de seguros e avaliar em que medida é que o sector se protege contra os riscos que as tecnologias comportam.

(Leia o artigo na integra na edição 434 do Expansão, de sexta-feira 11 de Agosto de 2017, em papel ou versão digital com pagamento em Kwanzas. Saiba mais aqui)

Partilhar no Facebook

Comentários

Destaques

ios Play Store Windows Store
 
×

Pesquise no i