Director Carlos Rosado de Carvalho

Fundo Soberano investe em fábrica de sumos, águas e vinhos

Fundo Soberano investe em fábrica de sumos, águas e vinhos

Investimento surge através do QG African Infrestructure 1 PL, gerido pela QG Africa Gestão de Investimentos Ltda., do Quantum Global Group, um fundo capital de risco de 1,1 mil milhões USD totalmente subscrito pelo Fundo Soberano de Angola através da FSDEA Africa Investimentos (LP) Ltda., entidade detida a 100% pelo fundo angolano sedeada na capital das ilhas Maurícias.

O Fundo Soberano de Angola (FSDEA) vai investir numa fábrica de sumos, águas e vinhos que tem como meta a produção de mais de 80 milhões de litros por ano e empregará mais de 400 trabalhadores.
"A empresa Grupo Sun Ocean Lda., controlada pela Sun Ocean Holdings Ltd., um parceiro local com grande experiência no mercado angolano, a Embasa da Guiné Equatorial e a QG African Infrastructure 1 LP receberam a aprovação formal da UTIP [acrónimo de] Unidade Técnica para Investimento Privado em Angola" para avançarem com "um projecto no sector de bebidas de Angola com a capacidade de produzir, embalar e distribuir sumos, água e vinhos com o objectivo de contribuir positivamente para os impactos económicos e sociais em Angola", lê-se num comunicado datado de 15 de Agosto de 2017 e publicado na página da internet do Quantum Global Group, que não detalha valores de investimento.

(Leia o artigo na integra na edição 435 do Expansão, de sexta-feira 18 de Agosto de 2017, em papel ou versão digital com pagamento em Kwanzas. Saiba mais aqui)

Partilhar no Facebook

Comentários

Destaques

ios Play Store Windows Store
 
×

Pesquise no i