Director Carlos Rosado de Carvalho

Volume de negócios no mercado secundário recuou 40% no 1.º semestre

Volume de negócios no mercado secundário recuou 40% no 1.º semestre

Comparativamente ao período homólogo de 2016, o mercado secundário da dívida pública registou uma quebra significativa do volume de negócios e uma pequena descida do montante transaccionado.

O volume de negócios no mercado secundário de venda da dívida pública pela Bolsa de Valores e Derivados de Angola (BODIVA) recuou 40% no primeiro semestre de 2017, face ao mesmo período de 2016, tendo-se registado nos primeiros seis meses do corrente ano um total de 613 negócios contra os 1024 realizados no período homólogo, indicam os relatórios trimestrais da BODIVA.
Apesar da quebra significativa do volume de negócios nos primeiros seis meses do corrente ano, os dados da BODIVA apontam que no mesmo período houve uma queda ínfima do montante transaccionado por maturidade de títulos de Obrigações do Tesouro (OT) e Bilhetes do Tesouro (BT).
Os relatórios trimestrais da BODIVA demonstram que no primeiro semestre de 2017 aquela instituição negociou OT e BT avaliadas em 130 mil milhões Kz, ao passo que no mesmo período do ano passado o volume de negociado foi de 132 mil milhões Kz, representando uma queda de apenas 1%.

(Leia o artigo na integra na edição 435 do Expansão, de sexta-feira 18 de Agosto de 2017, em papel ou versão digital com pagamento em Kwanzas. Saiba mais aqui)

Partilhar no Facebook

Comentários

Destaques

ios Play Store Windows Store
 
×

Pesquise no i