Director Carlos Rosado de Carvalho

Tudo feito por todos

Tudo feito por todos

A melhor definição que encontro para marketing é que é tudo feito por todos, partindo ainda do princípio que nada acontece até que se faça uma venda.

Como poderemos aceitar uma definição tão simplificada, para algo que reúne tantas componentes e conceitos?
De facto, marketing é tudo feito por todos, partindo do princípio de conquista, satisfação e fidelização de Clientes, considerando que na Empresa, como e até na política, todos contribuem para o sucesso desta relação.
Não é por acaso que as empresas se orientam por planos de marketing, considerando a estratégia e ajustando o seu modelo de negócio à realidade do mercado.
Continua a ser evidente que existe um mix de marketing, segundo o qual é possível orientar e construir um plano, no entanto, são hoje bem diferentes as várias correntes que desenvolvem as dinâmicas próprias e necessárias para a afirmação, num mercado global e fortemente competitivo, onde conta bem mais o que se oferece e o que se faz do que aquilo que se promete.

(Leia o artigo na integra na edição 436 do Expansão, de sexta-feira 26 de Agosto de 2017, em papel ou versão digital com pagamento em Kwanzas. Saiba mais aqui)

Partilhar no Facebook

Comentários

Destaques

ios Play Store Windows Store
 
×

Pesquise no i