Director Carlos Rosado de Carvalho

Mudanças

Mudanças

Os processos de mudança trazem também consigo resistências, o ser humano está mais habituado a estar na sua zona de conforto, mesmo que nessa zona de conforto não progrida e, muitas das vezes, até deixe passar oportunidades de mudar para evoluir.

Identifica adequadamente as mudanças? Prevê as mudanças ou simplesmente deixa-se levar por elas? Considera-se um agente passivo ou activo? Quer fazer parte da história ou lê-la?
Vivemos actualmente momentos de mudança, na altura em que este artigo for publicado as eleições já terão acontecido e provavelmente já saberemos o vencedor. Esses resultados trarão sempre consigo mudanças, que deverão ser encaradas de forma positiva e construtiva.
A mudança está quase sempre associada à alteração de processos e/ou procedimentos, à actualização, à implementação ou finalização de outros, mas o que realmente faz a diferença é a forma como se age e se posicionam face às mudanças, sejam elas a nível pessoal, profissional, social.

(Leia o artigo na integra na edição 436 do Expansão, de sexta-feira 26 de Agosto de 2017, em papel ou versão digital com pagamento em Kwanzas. Saiba mais aqui)

Partilhar no Facebook

Comentários

Destaques

ios Play Store Windows Store
 
×

Pesquise no i