Saltar para conteúdo da página

Logo Jornal EXPANSÃO

EXPANSÃO - Página Inicial

Empresas & Mercados

Harvey dispara preço dos activos de refúgio

Expansao Mercados

Os efeitos desta tempestade, considerada já a maior calamidade natural no país desde o furacão Sandy em 2012, fizeram-se sentir com maior intensidade no preço da gasolina que atingiu um nível máximo dos últimos dois anos.

O preço do ouro registou fortes ganhos nos últimos dias, depois de a Coreia do Norte ter disparado um míssil que sobrevoou o Japão antes de se despenhar no mar. A reacção dos mercados a mais um teste por parte da Coreia do Norte motivou uma forte procura por activos de refúgio como o ouro e as Treasuries norte-americanas que alcançaram níveis máximos desde a eleição de Donald Trump em Novembro de 2016. Em particular, o preço do ouro já subiu mais de 14% este ano, registando ganhos em todos os meses com excepção de Junho.

Os activos de refúgio também beneficiaram dos efeitos causados pela tempestade tropical Harvey no fim de semana passado em Houston, nos EUA. Os efeitos desta tempestade, que já é considerada a maior calamidade natural no país desde o furacão Sandy em 2012, fizeram-se sentir com maior intensidade no preço da gasolina que atingiu um nível máximo dos últimos dois anos esta semana.

(Leia o artigo na integra na edição 436 do Expansão, de sexta-feira 26 de Agosto de 2017, em papel ou versão digital com pagamento em Kwanzas. Saiba mais aqui)