Saltar para conteúdo da página

Logo Jornal EXPANSÃO

EXPANSÃO - Página Inicial

Logo WeekendWeekend

"A nossa música tem de ser auto-suficiente economicamente

Weekend

O ex-membro dos grupos N" Sex Lov e 02, Walter Ananás, considera que a crise destapou muitos comportamentos errados de quem tinha responsabilidade de usar o dinheiro. Ao Expansão, o músico revela que, se tudo der certo, este ano, os fãs poderão ouvir músicas novas.

Quando começou a sua carreira musical?
Comecei a cantar, como pioneiro, na Organização do Pioneiro Angolano (OPA), em 1985. Mas, como profissional, já devo ter mais de 20 anos de carreira.


Há muitos anos que está ausente dos palcos. A que se deve essa ausência?
Foi acontecendo de forma natural, mas deu-se também por causa do nível de exigência que devemos ter para atingir o profissionalismo, o que também acaba por jogar a nosso desfavor. Estou a contornar essa situação e a trabalhar no sentido de, o mais rapidamente possível, poder dar aos meus fãs aquilo a que os acostumei, aquilo que demostrámos ao longo desse tempo e a tentar suplantar esse vazio que, há muito, gira à minha volta.


Para quando novas músicas?
Se tudo correr bem, ainda este ano.

(Leia o artigo na integra na edição 437 do Expansão, de sexta-feira 01 de Setembro de 2017, em papel ou versão digital com pagamento em Kwanzas. Saiba mais aqui)