Saltar para conteúdo da página

Logo Jornal EXPANSÃO

EXPANSÃO - Página Inicial

Empresas & Mercados

Sonagás é distribuidora exclusiva de empresa de gás em São Tomé

Empresas

A subsidiária da Sonangol fez a primeira exportação de gás butano para São Tomé no início de Julho. O combustível pode ser o próximo passo.

A Sonagás, subsidiária da Sonangol fez, no início de Julho, a primeira exportação de gás para São Tomé e Príncipe, dirigida à Empresa Nacional de Combustíveis e Óleos (ENCO), que também pertence ao grupo Sonangol, após ter sido confirmada a auto-suficiência de gás no mercado angolano, informou a petrolífera nacional esta semana.
O Sonagás passa a ser, deste modo, fornecedor exclusivo de LPG à ENCO, sendo esta uma sociedade comercial são-tomense, detida maioritariamente pela Sonangol Holdings e com sede em São Tomé.
"O seu objectivo engloba a importação e comercialização de combustíveis, nomeadamente gasóleo, gasolina e Jet A1 bem como gás butano, óleos e massas lubrificantes naquele país" do nosso continente, assinala um comunicado da Sonangol.

(Leia o artigo na integra na edição 438 do Expansão, de sexta-feira 08 de Setembro de 2017, em papel ou versão digital com pagamento em Kwanzas. Saiba mais aqui)