Saltar para conteúdo da página

Logo Jornal EXPANSÃO

EXPANSÃO - Página Inicial

Universidade

UCAN sobe 23 lugares no ranking das 200 universidades de África

Universidade

Além de subir de 101.ª para 78.ª posição no ranking das 200 universidades mais populares de África na internet, a Universidade Católica de Angola ocupa, pelo segundo ano consecutivo, o primeiro lugar na lista das 10 melhores universidades angolanas, seguida pela Universidade Metodista de Angola.

A Universidade Católica de Angola subiu 23 lugares, posicionando-se em 78.º no ranking dos 200 estabelecimentos de ensino superior mais populares em África, de acordo com o Unirank, site que se dedica a desenvolver listas de classificação de universidades em todo o mundo, da autoria da International Colleges and Universities.
Num ranking cujo top 10 é liderado por universidades sul-africanas, num total de nove, a Universidade Metodista subiu de 177.º para 132.º lugar, comparativamente ao ano passado. E a Universidade Técnica de Angola entrou para a 193.ª posição do ranking, que este ano retirou da lista a Universidade Agostinho Neto, que, em 2016, ocupava o 175º lugar.
O ranking, liderado pelas Universidades da Cidade do Cabo, Pretória e da África do Sul, em 1º, 2º e 3º lugar, respectivamente, avalia as instituições a partir dos seus sítios na internet, medindo os resultados dos trabalhos de pesquisa, as publicações online, o alcance das publicações, o acesso científico que a universidade possibilita aos investigadores e outras instituições de pesquisa, situadas em países em desenvolvimento. É ainda avaliado o acesso ao conhecimento científico e seu aproveitamento pelos parceiros económicos, industriais, políticos, culturais e a comunidade local.

(Leia o artigo na integra na edição 440 o Expansão, de sexta-feira 22 de Setembro de 2017, em papel ou versão digital com pagamento em Kwanzas. Saiba mais aqui)