Saltar para conteúdo da página

Logo Jornal EXPANSÃO

EXPANSÃO - Página Inicial

Angola

Deputados tomam posse no dia 28 de Setembro dois dias depois da tomada de posse do novo PR

Angola

Oposição entende que o Parlamento é o "palco privilegiado da luta contra a corrução, a exclusão social, a má gestão, o desperdício, a pobreza e pela despartidarização dos media estatais".

Os deputados eleitos para a IV legislatura tomam posse a 28 deste mês, na Assembleia Nacional, informou esta semana a Comissão Permanente daquele órgão legislativo, dirigido por Fernando da Piedade Dias dos Santos.
À saída da reunião, o responsável lembrou que, "numa competição, nem todos ficam satisfeitos com os resultados", mas considerou como "sábia e corajosa" a decisão de todos os deputados eleitos tomarem posse. Fernando Dias dos Santos dirigiiu-se igualmente aos candidatos não eleitos, encorajando-os a contribuírem para a melhoria da vida do País. "O mais importante é continuarem a ser úteis ao País e vocês têm as portas abertas", afirmou o presidente da Assembleia Nacional, reeleito para a próxima legislatura.
Com um presidente e quatro vice-presidentes, a Assembleia Nacional reúne-se para a abertura da legislatura até ao décimo quinto dia subsequente à publicação dos resultados eleitorais no Diário da República, de acordo com o Regimento da Assembleia Nacional, de 06 de Junho de 2017.

Enquanto isso, as formações políticas União Nacional para Independência Total de Angola UNITA, a Convergência Ampla de Salvação de Angola - Coligação Eleitoral (CASA-CE), o Partido de Renovação Social (PRS) e a Frente Nacional de Libertação de Angola (FNLA) reuniram-se para a produção de um comunicado conjunto, onde prometem ser "intransigentes" na defesa da Constituição e das leis.

(Leia o artigo na integra na edição 440 o Expansão, de sexta-feira 22 de Setembro de 2017, em papel ou versão digital com pagamento em Kwanzas. Saiba mais aqui)