Director Carlos Rosado de Carvalho

Pólo de Capanda capta 310 milhões USD para aumentar a produção

Pólo de Capanda capta 310 milhões USD para aumentar a produção

As empresas Cimagro, Odebrecht, APB e Sagia vão investir na produção agrícola com o objectivo de alcançar uma produção anual de 4 milhões de toneladas.

A Sociedade de Desenvolvimento do Pólo Agro-Industrial de Capanda (Sodepac) anunciou a assinatura de contratos de investimento no valor de 310 milhões USD com as empresas Cimagro, Odebrecht, APB e Sagia, para a implementação de unidades industriais na província de Malanje.
De acordo com o presidente do conselho de administração da Sodepac, Carlos Fernandes, as empresas que assinaram estes contratos de investimento vão explorar uma área de aproximadamente 35 mil hectares, com o objectivo de alcançar uma produção anual de 4 milhões de toneladas de produtos diversos, gerando 566 novos postos de trabalho.
Carlos Fernandes lembra, por outro lado, que o objectivo estratégico da sociedade que gere passa por implantar no Pólo Agro-Industrial de Capanda (PAC) um programa de desenvolvimento rural integrado, moderno, auto-sustentável e estruturante, baseado na criação e desenvolvimento de um parque agro-industrial, promoção e implantação empresarial do agro-negócio, conferindo uma atenção especial à produção agrícola familiar.

(Leia o artigo na integra na edição 440 o Expansão, de sexta-feira 22 de Setembro de 2017, em papel ou versão digital com pagamento em Kwanzas. Saiba mais aqui)

Partilhar no Facebook

Comentários

Destaques

ios Play Store Windows Store
 
×

Pesquise no i