Saltar para conteúdo da página

Logo Jornal EXPANSÃO

EXPANSÃO - Página Inicial

Empresas & Mercados

Midas abre a primeira oficina num centro comercial em Angola

Empresas

Midas investe 30 milhões Kz para abrir a primeira oficina no Avenida Shopping e pretende crescer de duas para dez oficinas num período de cinco anos.

A marca internacional de serviços de oficinas Midas, presente no mercado nacional desde 2013, vai estrear-se como a primeira oficina a instalar serviços dentro de um centro comercial em Angola, adiantou ao Expansão o director-geral da marca, Ricardo Nunes.
"Encerrámos a oficina de Viana e preferimos transferir todos os recursos para a oficina que vamos abrir no dia 14 de Outubro, no Shopping Avenida, no piso menos um", avançou.
De acordo com o responsável, a empresa deverá aplicar um valor próximo dos 30 milhões Kz na instalação dos serviços naquele shopping da capital do País, onde estarão a trabalhar perto de 19 funcionários, sendo que oito deles foram contratados nesta fase. A oficina estará a funcionar durante o período em que o Shopping Avenida está aberto ao público e, à semelhança do que é prática comum no estrangeiro, enquanto os clientes fazem as suas compras nos centros comerciais podem deixar a sua viatura entregue à oficina.
Ricardo Nunes adiantou que no ano passado a empresa facturou 259 milhões Kz em território nacional. No entanto, e já que se trata de uma marca reconhecida internacionalmente, Angola representa apenas 0,01% do negócio mundial da empresa.

(Leia o artigo na integra na edição 441 o Expansão, de sexta-feira 29 de Setembro de 2017, em papel ou versão digital com pagamento em Kwanzas. Saiba mais aqui)