Saltar para conteúdo da página

Logo Jornal EXPANSÃO

EXPANSÃO - Página Inicial

Gestão

Espiral positiva

Gestão

Só os que se sentem amados, amam desinteressadamente, gerando uma espiral de vida de tal forma positiva, que libertam paz e vontade de ajudar, estando disponíveis para partilhar a sua energia com os que estão à sua volta.

Vale a pena viver em harmonia, com humildade e entrega a uma missão, que em tudo permita transmitir aos outros a vontade de viver, com uma benevolência que contamina e permite viver numa sociedade melhor, mais justa e equilibrada.
Quem sofre desperdiçando energias com o egoísmo ou a gula, gera sofrimento, sentindo-se perdedor e como tal querendo que também os outros percam, fazendo com que os demais fracassem, quer por falta de consciência, quer por falta de compreensão.
Tudo isto se aplica à realidade da gestãoa ctual, seja na liderança, seja no desempenho da função mais elementar.
Viver com alegria, é transmitir aos outros uma energía permanentemente renovável, ensinando, dando alento e motivação, contando com um mundo melhor e mais justo.
Falo, de facto, na capacidade de cada um construir, em cada dia, uma espiral positiva de vida, em que os pensamentos e as emoções guiam os actos, pois como pensamos sentimos e como sentimos agimos.
Aceitarmo-nos como somos e aos outros como são permite criar relações mais equilibradas, em que o esforço é menor e a preocupação é garantir uma melhoria e entendimento conjunto.
As investigações do Dr. Alex Korb pretendem demonstrar como pequenas mudanças influenciam o nosso estado de ânimo.

(Leia o artigo na integra na edição 441 o Expansão, de sexta-feira 29 de Setembro de 2017, em papel ou versão digital com pagamento em Kwanzas. Saiba mais aqui)