Saltar para conteúdo da página

Logo Jornal EXPANSÃO

EXPANSÃO - Página Inicial

Empresas & Mercados

Governo e BNA ouviram banqueiros e importadores

Expansao Mercados

Em ambas as reuniões, os ministros e o governador do BNA justificaram os encontros com a necessidade de recolher sugestões para ultrapassar as dificuldades cambiais que o País atravessa.

O Governo e o Banco Nacional de Angola (BNA) reuniram-se esta quinta-feira com os bancos comerciais e com os importadores para lhes pedir sugestões para a gestão das divisas, soube o Expansão junto de participantes da reunião.
Os ministros do Desenvolvimento Económico e Social, Manuel Nunes Júnior, do Comércio, Jofre Van-Dúnem Júnior e da Economia e Planeamento, Pedro Luís da Fonseca, e o governador do BNA começaram por se reunir com importadores dos sectores alimentar, farmacêutico, mobiliário e decoração, materiais de construção, comércio informático e têxteis, vestuário e calçado, com as importações para a quadra festiva e as metodologias de distribuição de cambiais em cima da mesa.
A ECODIMA, acrónimo de Associação de Empresas de Comércio e Distribuição Moderna de Angola, apresentou aos governantes as necessidades do sector e defendeu que as divisas deviam ser distribuídas pelas associações dos diversos sectores tendo em vista uma melhor gestão dos recursos cambiais.

(Leia o artigo na integra na edição 442 o Expansão, de sexta-feira 06 de Outubro de 2017, em papel ou versão digital com pagamento em Kwanzas. Saiba mais aqui)