Director Carlos Rosado de Carvalho

Negócios entre Angola e Índia rondam os 3,5 mil milhões USD em 2016

Negócios entre Angola e Índia rondam os 3,5 mil milhões USD em 2016
Foto: Adjali Paulo

As exportações de petróleo para Índia tornaram aquele País asiático no segundo destino das vendas do País no I trimestre de 2017.

As trocas comerciais entre Angola e a Índia, em 2016, rodaram os 3,5 mil milhões USD com a exportação do petróleo a liderar as exportações angolanas.
Até 2013, os negócios entre as duas economias cifraram-se em 7,5 mil milhões USD, mas a situação da conjuntura financeira e económica, dos últimos três anos, quebrou os negócios, entre os dois estados, para 3,5 biliões, no ano passado, ou seja as trocas comerciais entre os dois estados caíram 53,3% nos últimos três anos.
Os dados foram revelados, esta semana, pelo embaixador da Índia em Angola, Sushil Singhal, na cerimónia que marcou o lançamento da Câmara de Comércio Angola-Índia, uma iniciativa que conta com 50 membros e que se prevê que venha a ser uma plataforma de cooperação económica.

(Leia o artigo na integra na edição 443 o Expansão, de sexta-feira 13 de Outubro de 2017, em papel ou versão digital com pagamento em Kwanzas. Saiba mais aqui)

Partilhar no Facebook

Comentários

Destaques

ios Play Store Windows Store
 
×

Pesquise no i