Director Carlos Rosado de Carvalho

PR fecha Governo com 84 membros

PR fecha Governo com 84 membros
Foto: Lídia Onde

Com 34 governantes (32 ministros, Pr e vice-presidente), o novo Executivo é o 27.º maior do mundo, de acordo com o "ranking" do Expansão Os 'maiores governos do mundo', com base em informação da CIA.

O Presidente da República nomeou esta quinta-feira 50 secretários de Estado, que acrescem aos 32 ministros já nomeados, num executivo que, a juntar PR e vice-presidente, soma assim 84 governantes.
Entre entradas novas e reconduções, destaque para as nomeações nas pastas económicas de Vera Daves que deixa a Comissão de Mercado de Capitais para assumir a secretaria de Estado das Finanças e Tesouro, e o Manuel Neto da Costa que deixa o Banco de Desenvolvimento de Angola e passa a secretário de Estado do Planeamento. Destaque também para Sérgio Santos, antigo secretário dos assuntos económicos do Presidente Eduardo dos Santos e antigo presidente Instituto de Fomento Empresarial que deixa o parlamento para assumir a pasta de Secretário de Estado da Economia. Já o antigo presidente da Sonangol Pesquisa & Produção, Carlos Saturnino foi nomeado secretário de Estado para o Petróleo no novo "superministério" dos Recursos Minerais e Petróleos.

(Leia o artigo na integra na edição 443 o Expansão, de sexta-feira 13 de Outubro de 2017, em papel ou versão digital com pagamento em Kwanzas. Saiba mais aqui)

Partilhar no Facebook

Comentários

Destaques

ios Play Store Windows Store
 
×

Pesquise no i