Saltar para conteúdo da página

Logo Jornal EXPANSÃO

EXPANSÃO - Página Inicial

Angola

Unitel convoca 664 clientes com dívidas do serviço pós-pago

Angola

Dívidas já ultrapassam os 2 milhões de kwanzas e clientes alegam desconhecer a convocatória e o montante da dívida.

A operadora móvel Unitel convocou 664 clientes, desde a semana passada, numa longa lista publicada no Jornal de Angola. Segundo apurou o Expansão, a chamada em bloco é para a regularização de dívidas do serviço pós-pago, denominado Plano Boss. Entre os convocados estão empresários, políticos, músicos, desportistas e jornalistas.
Uma fonte da empresa que preferiu falar no anonimato avança que, somado, o valor da dívida acumulada pelos visados ultrapassa os dois milhões Kz. Sobre a convocatória via Jornal de Angola, a fonte avança que é uma medida regular da empresa. Ou seja, a Unitel de tempo em tempo pública a lista de clientes devedores para que compareçam na empresa a fim de regularizem as suas dívidas.
O Expansão contactou alguns dos convocados pela Unitel, que alegaram desconhecer a convocatória e o seu teor.
A Associação Angolana de Defesa do Consumidor (AADIC) diz que, tratando-se de uma relação empresa/cliente, a operadora móvel não deveria expor no Jornal de Angola os seus clientes devedores. Diógenes de Oliveira reforça que a empresa violou o nº1 do artigo 24 da Lei 15/03 de 22 de Julho, que diz que, na cobrança de débitos ao consumidor, o cliente "não deve ser exposto ao ridículo, nem submetido a qualquer tipo de constrangimento ou ameaça".

(Leia o artigo na integra na edição 445 o Expansão, de sexta-feira 27 de Outubro de 2017, em papel ou versão digital com pagamento em Kwanzas. Saiba mais aqui)