Saltar para conteúdo da página

Logo Jornal EXPANSÃO

EXPANSÃO - Página Inicial

Angola

Isabel dos Santos já exonerou três PCE das subsidiárias do grupo Sonangol

Angola

Em menos de dois anos à frente da Sonangol, Isabel dos Santos exonerou três presidentes das Comissões Executivas das empresas do grupo, nomeadamente da Pesquisa & Produção, da Distribuidora e da Sonagás.

A presidente do Conselho de Administração da Sonangol, Isabel dos Santos, exonerou, no dia 18 de Outubro, o presidente da Comissão Executiva da Sonagás, Ruben Monteiro da Costa, e no mesmo dia nomeou o então vogal da subsidiária, Mauro Graça, como novo CEO da Sonagás, confirmou ao Expansão fonte oficial da petrolífera.
A concessionária liderada por Isabel dos Santos, filha do ex-Presidente da República, não apontou as razões da exoneração de Ruben Monteiro da Costa, justificando ao Expansão que se trata de um "assunto interno da Sonangol pelo que não há comentários a fazer". Porém, o então PCE da Sonagás já reagiu através de um e-mail endereçado aos colaboradores da empresa.
"Fui hoje informado sobre a minha demissão nas funções de PCE da Sonagás. Como tal, eu não poderia sair desta instituição sem me dirigir a vocês para agradecer a cada um de vós, pelo apoio, saber disponibilizado, trabalho de equipa e bom ambiente de trabalho que senti de vós durante estes cinco anos que tive o privilégio de partilhar com vocês", refere. Ruben Monteiro da Costa disse que se congratula com o facto de a equipa que vai dirigir a Sonagás ser constituída por técnicos nacionais provenientes da própria empresa e com capacidade confirmada.

(Leia o artigo na integra na edição 445 o Expansão, de sexta-feira 27 de Outubro de 2017, em papel ou versão digital com pagamento em Kwanzas. Saiba mais aqui)