Saltar para conteúdo da página

Logo Jornal EXPANSÃO

EXPANSÃO - Página Inicial

Angola

Preço de referência do petróleo no OGE 2018 sobe para 50 USD o barril

Angola

A proposta de Orçamento Geral do Estado que vai à comissão económica a 6 de Dezembro aponta para um défice de 2,7%, pouco mais de metade do previsto para o ano corrrente.

O Orçamento Geral do Estado (OGE) 2018 vai ter como preço de referência do barril de petróleo 50 USD, contra os 45 USD projectados no Plano Intercalar, disse ao Expansão fonte do Ministério das Finanças.
A proposta de OGE 2018 vai ser discutida na Comissão de Económica do Conselho de Ministros de 6 de Dezembro, onde poderá sofrer alterações, para ser entregue na Assembleia Nacional até 15 de Dezembro, cumprindo assim a calendarização estabelecida para anos em que decorrem eleições, adiantou a fonte. A votação final global do documento deverá acontecer até 15 de Fevereiro e a entrada em vigor a 1 de Março.
A fixação do preço de referência em 50 USD compara com os 45 USD apontados no Plano Intercalar com as medidas para saída da crise e com os 46 USD do OGE em curso.
"O preço de referência do barril de petróleo no OGE 2018 é estimado tendo em conta as estimativas de instituições internacionais como a OPEP e as agências de rating".


(Leia o artigo na integra na edição 450 do Expansão, de sexta-feira 01 de Dezembro de 2017, em papel ou versão digital com pagamento em Kwanzas. Saiba mais aqui)