Director Carlos Rosado de Carvalho

Carlos Saturnino despede Isabel dos Santos da Sonangol Pesquisa & Produção

Carlos Saturnino despede Isabel dos Santos da Sonangol Pesquisa & Produção
Foto: Quintiliano dos Santos

Onze meses depois de ter sido exonerado do cargo de presidente da Comissão Executiva da Sonangol P&P por Isabel dos Santos, o novo PCA da Sonangol, fez agora o mesmo com a sua antecessora.

O presidente do Conselho de Administração da Sonangol, Carlos Saturnino, exonerou Isabel dos Santos do cargo de presidente da Comissão Executiva da Sonangol Pesquisa & Produção (P&P), cargo de que tinha sido afastado por esta no passado.
Também Edson dos Santos e Sarju Raikundalia deixam as funções de vogais da subsidiária da concessionária, confirmou ao Expansão fonte oficial da petrolífera.
De acordo com a fonte, até ao final da tarde de quinta-feira ainda não tinha sido nomeado o substituto de Isabel dos Santos à frente da Sonangol P&P.
O Presidente da República, João Lourenço, despediu no dia 15 Novembro a filha do antigo PR do cargo de presidente do Conselho de Administração da petrolífera, tendo nomeado Carlos Saturnino como novo PCA da Sonangol.
Até Dezembro de 2016, Carlos Saturnino era subordinado de Isabel dos Santos, quando exercia o cargo de presidente da Comissão Executiva da P&P, tendo sido despedido pela empresária com alegações de "má gestão e de graves desvios financeiros".

(Leia o artigo na integra na edição 450 do Expansão, de sexta-feira 01 de Dezembro de 2017, em papel ou versão digital com pagamento em Kwanzas. Saiba mais aqui)

Partilhar no Facebook

Comentários

Destaques

ios Play Store Windows Store
 
×

Pesquise no i