Saltar para conteúdo da página

Logo Jornal EXPANSÃO

EXPANSÃO - Página Inicial

Angola

Ranking da revista Forbes 'tira' 500 milhões USD à fortuna de Isabel dos Santos

Os 'donos' do dinheiro em África

Apesar de permanecer no 9.º lugar da lista dos mais ricos de África, a antiga PCA da Sonangol viu a sua fortuna avaliada em baixa, passando de 3,2 mil milhões USD para 2,7 mil milhões.

Isabel dos Santos "perdeu" 500 milhões USD na lista da Forbes que avalia as principais fortunas de África, que aumentou de 21 para 23 o número de milionários do continente.
Apesar de permanecer no 9.º lugar, a antiga PCA da Sonangol está, assim, em contraciclo com os restantes milionários do continente, uma vez que, na generalidade, todos estão mais ricos, beneficiando da valorização dos mercados de acções e dos preços das commodities.
A filha do antigo Presidente da República "vale" 2,7 mil milhões USD, contra os 3,2 mil milhões que valia o ano passado, com a publicação a justificar esta descida com a perda de valor dos seus activos, nomeadamente no banco BCI.
"Pesquisas da Forbes revelaram que, enquanto Presidente, o pai de Isabel transferiu-lhe participações em várias empresas angolanas, incluindo bancos e uma empresa de telecomunicações. Comprou acções de empresas portuguesas, incluindo a empresa de telecomunicações e TV por cabo Nos", refere a publicação.

(Leia o artigo na integra na edição 456 do Expansão, de sexta-feira 19 de Janeiro de 2018, em papel ou versão digital com pagamento em Kwanzas. Saiba mais aqui)