Saltar para conteúdo da página

Logo Jornal EXPANSÃO

EXPANSÃO - Página Inicial

Empresas & Mercados

N'Gunu Tiny demite-se de PCA do Banco Postal

João Freire assume o lugar

N"Gunu Tiny renunciou esta quarta-feira ao cargo de presidente do Conselho de Administração do Banco Postal (BPT) com efeitos imediatos.

Numa carta enviada aos colaboradores do banco, a que o Expansão teve acesso, Tiny diz que acabava de comunicar à presidente da Mesa da Assembleia da instituição a renúncia ao cargo. "Foi com distinta honra, imensa alegria e prazer diário que servi, ao teu lado, o Banco Postal, na função de PCA", escreveu, acrescentando.
Ao Expansão, o gestor confirmou a demisão, porém declinou justificar as motivações que o levaram a abdicar da presidência no Postal, remetendo mais esclarecimentos para a instituição que liderava até esta quarta-feira.
O Expansão, de seguida, questionou o Banco Postal sobre as razões da saída do banqueiro. No entanto, o gabinete de comunicação apenas confirma a renúncia, sem acrescentar mais informações quanto à saída.
Os accionistas e o banco irão comunicar ao mercado e aos stakeholders quais as alterações relevantes na estrutura do banco que, agora, está empenhado "no arranque das unidades de negócio".

(Leia o artigo na integra na edição 464 do Expansão, de sexta-feira 16 de Março de 2018, em papel ou versão digital com pagamento em Kwanzas. Saiba mais aqui)