Saltar para conteúdo da página

Logo Jornal EXPANSÃO

EXPANSÃO - Página Inicial

Universidade

Universidade Nova de Lisboa cria Semestre Pré-Universitário

Com objectivo de preparar os estudantes que pretendem estudar na Europa

O Semestre Pré-Universitário em Lisboa é um programa multidisciplinar criado para estudantes angolanos, brasileiros, marroquinos, indianos, entre outras nacionalidades. Com custos associados que ultrapassam os 3.000 euros, o programa visa preparar candidatos a uma graduação internacional.

A Universidade Nova de Lisboa (UNL) lançou o programa Semestre Pré-Universitário destinado a estudantes que tenham terminado o ensino médio e estejam à procura de uma graduação internacional.
O Semestre Pré-Universitário é um programa desenvolvido pela UNL com o objectivo de dar a possibilidade aos estudantes estrangeiros de frequentarem um semestre preparatório para permitir a sua melhor integração no sistema de ensino europeu.
O candidato deverá efectuar a inscrição através do preenchimento do formulário de candidatura, que será submetida na página web da Universidade Nova de Lisboa, com certificado de conclusão do ensino médio e cópia do passaporte em anexo. Deve ainda ser fluente em língua portuguesa ou inglesa.
Os custos associados integram os 70 euros para a taxa de candidatura e os 3.000 euros do semestre. Os candidatos que forem admitidos pagam uma taxa de inscrição de 300 euros para a emissão da carta oficial e, posteriormente, pagam os restantes 2.700 euros.
De acordo com o vice-reitor da Universidade Nova de Lisboa, João Amaro de Matos, o semestre pré-universitário foi concebido como um programa para ser administrado na UNL. Os estudantes que forem admitidos deverão deslocar-se a Portugal para frequentar o programa, que integra várias disciplinas de nível introdutório, em áreas distintas do conhecimento.

(Leia o artigo na integra na edição 467 do Expansão, de sexta-feira 06 de Abril de 2018, em papel ou versão digital com pagamento em Kwanzas. Saiba mais aqui)