Director Carlos Rosado de Carvalho

Jovens criam plataforma que permite ensino superior à distância

Jovens criam plataforma que permite ensino superior à distância
Foto: Osmar Edgar

O Moodle Gesprin, que está em funcionamento desde 2015, congrega os cursos de Gestão Financeira, Análise de Investimento, Fiscalidade, Gestão e Planeamento de Tesouraria, entre outros. A plataforma, destinada a universidades e outras instituições, vendeu em Fevereiro de 2018 mais de 600 formações.

Um grupo de jovens, formados em áreas distintas, desenvolveu uma plataforma destinada a disponibilizar formação à distância ministrada por universidades ou outras organizações empresariais.
Denominada Moodle Gesprin, a plataforma foi desenvolvida por Francisco André, formado em Engenharia Informática, Orlando Lopes, Gestão de Empresas, Manuel Patrício, licenciado em Contabilidade, e Aricleni Matias, em Direito.
O Moodle Gesprin permite ministrar formação à distância, via internet, disponibilizando cursos, vídeoconferências, exercícios, fóruns de discussão, entre outros serviços.
A plataforma, que foi criada em 2015 e vendeu só em Fevereiro deste ano 600 formações, vai passar a congregar os cursos do Instituto Superior Politécnico Alvorecer da Juventude (ISPAJ), sedeado no Projecto Nova Vida, em Luanda. A Gesprin Training Center, empresa que gere o sistema, assinou também recentemente um acordo com a Ordem dos Contabilistas de Angola para oferecer cursos aos seus membros.
"Neste momento, estamos a estabelecer parcerias com as universidades porque pretendemos estar, apenas, na gestão dos conteúdos, ficando as instituições encarregues da venda dos cursos", explicou Francisco André, um dos mentores do projecto, notando que só farão parte do sistema os cursos das instituições com quem tenham acordos de cooperação.


(Leia o artigo na integra na edição 468 do Expansão, de sexta-feira 13 de Abril de 2018, em papel ou versão digital com pagamento em Kwanzas. Saiba mais aqui)

Partilhar no Facebook

Comentários

Destaques

ios Play Store Windows Store
 
×

Pesquise no i