Saltar para conteúdo da página

Logo Jornal EXPANSÃO

EXPANSÃO - Página Inicial

Logo WeekendWeekend

"Sempre dependi de mim, nunca esperei muito das ajudas"

Anabela Aya

Após dois anos de grande visibilidade, Anabela Aya decidiu reunir os seus principais sucessos no primeiro CD. A cantora, que venceu dois prémios em 2017 - Festival da Canção da LAC e Divas de Angola - diz que a crise não impediu o momento que está a viver.

O que os fãs podem esperar do seu primeiro trabalho, intitulado "Kuameleli"?
Podem esperar toda a minha alma, toda a minha essência.


O que significa Kuameleli?
Na língua nacional Umbundu, significa avançar, seguir. Neste caso específico, na minha música "Kuameleli Okukua Na Yesu" significa que devemos seguir e acreditar em Jesus Cristo. É simplesmente para agradecer. É a minha homenagem ao Deus maravilhoso, em quem acredito, que me deu o dom gratuito da música.


Desvende-nos o que será este disco? Quantas faixas integra? Tem participações especiais?
Terá 10 faixas musicais. Não terei participações de músicos a cantar, mas as composições são minhas e de vários compositores, como o Filipe Mukenga, Jomo Fortunato, Fredy Muanque. Também teremos um clássico angolano de Artur Nunes, com a música "Tia". O disco é unicamente virado para Anabela Aya.


A venda, com sessão de autógrafos, está marcada para o pátio da LAC. Porque escolheu este local?
A venda e a sessão de autógrafos serão na LAC, no dia 28 de Abril. O pátio da LAC é um lugar muito especial para mim. É um sítio onde me sinto em casa. É um lugar de respeito, sem desprimor para o Largo da Independência e outros onde os músicos costumam fazer lançamentos. O Pátio da LAC tem um valor sentimental enorme, primeiro, porque foi lá que ganhei o Festival da Canção de 2017, nas categorias de Grande Prémio e Melhor Voz. Também por ser sábado e tem um programa que eu adoro ouvir "Bom dia, Bom dia".

(Leia o artigo na integra na edição 469 do Expansão, de sexta-feira 20 de Abril de 2018, em papel ou versão digital com pagamento em Kwanzas. Saiba mais aqui)