Tigra "ataca" segmento de mercado onde a Cuca é Rainha
A marca da Refriango aumentou a sua gama de produtos com o lançamento da cerveja em barril, segmento que representa 5% do mercado cervejeiro.
Com o investimento em inovação a crescer desde que surgiu no mercado, há dois anos, a Tigra acaba de lançar a cerveja a copo, segmento que até aqui era maioritariamente preenchido pela Cuca, com a qual quer rivalizar.
A aposta na cerveja a pressão faz parte da estratégia de aproximação aos consumidores, desde o início, mas esperava o momento certo para ser implementada, refere Eurico Feliciano, director de Marketing da Refriango. Nas etapas iniciais foi dada prioridade à divulgação da marca Tigra e do produto em embalagens de vidro e lata.
"A Tigra tem procurado ganhar o respeito, a estima e o apreço dos consumidores, os quais têm vindo a aderir à cerveja com garra", acrescentou aquele responsável, acentuando que a "qualidade e a inovação" foram sempre dois dos pilares do desenvolvimento da marca.
Desde 2016, altura em que foi inaugurada, a fábrica de cerveja foi alvo de obras de ampliação, num investimento superior a 100 milhões USD, tendo em vista o aumento da capacidade de produção para 210 milhões de litros.
(Leia o artigo na integra na edição 469 do Expansão, de sexta-feira 20 de Abril de 2018, em papel ou versão digital com pagamento em Kwanzas. Saiba mais aqui)