Saltar para conteúdo da página

Logo Jornal EXPANSÃO

EXPANSÃO - Página Inicial

Angola

Sonangol convida Total e Statoil para blocos 20/11 e 21/09

Operadora nacional abre concessões

A concessionária nacional vai realizar show rooms em Luanda e Houston para ceder participações em concessões petrolíferas.

A Sonangol vai ceder parte dos seus interesses nos Bloco 20/11 e 21/09, anunciou a concessionária nacional, após um encontro realizado em Houston, nos EUA, onde aproveitou para formulou um convite à operadora norueguesa Statoil para integrar o consórcio de gás.
A concessionária nacional reiterou ainda a sua disposição em implementar o projecto de um Centro de Investigação e Tecnologia, no sector dos petróleos, no âmbito de um acordo firmado em 2011, como resultado de uma contribuição de operadores dos diferentes blocos licitados no pré-sal angolano.
A Sonangol esteve em Houston com uma delegação encabeçada pelo seu PCA, Carlos Saturnino, que integrou mais três administradores da companhia, para participar na Conferência de Tecnologias Offshore (OTC), tendo aproveitado para realizar reuniões com vários operadores.
Numa das reuniões, com Eldar Satre, CEO da Statoil, a Sonangol divulgou "oportunidades de investimento existentes em blocos em que a petrolífera nacional possui interesses participativos que poderá ceder", nomeadamente os Blocos 20/11 e 21/09.

(Leia o artigo na integra na edição 471 do Expansão, de sexta-feira 04 de Maio de 2018, em papel ou versão digital com pagamento em Kwanzas. Saiba mais aqui)