Saltar para conteúdo da página

Logo Jornal EXPANSÃO

EXPANSÃO - Página Inicial

Empresas & Mercados

Cinco bancos não apresentam contas e violam regra do BNA

Os campeões dos atrasos

BPC e BANC terão solicitado ao BNA prorrogação do prazo para apresentação de contas. Os dois bancos têm as suas assembleias de accionistas marcadas para os dias 25 e 31 de Maio. Prazo definido pelo BNA para apresentação de demonstrações financeiras do exercício anterior terminou a 30 de Abril.

Cinco bancos comerciais não divulgaram as suas demonstrações financeiras do exercício 2017 até quinta-feira, dia 17, às 18 horas, violando, assim, o Aviso nº 15/07 de 12 de Setembro do Banco Nacional de Angola.
Entre os campeões dos atrasos estão o Banco de Poupança e Crédito (BPC), Banco Angolano de Negócios (BANC), Banco Caixa Geral Angola (BCGA), Banco de Desenvolvimento de Angola (BDA) e Banco Económico (BE).
O Banco Económico tem ainda as demonstrações financeiras de 2017 e o balancete do primeiro trimestre de 2018 por divulgar.
Já o Banco de Desenvolvimento de Angola e o Banco Caixa Geral Angola têm os relatórios e contas de 2017 em falta, mas já divulgaram os balancetes do primeiro trimestre de 2018.

O Banco Caixa Geral Angola e o Banco de Desenvolvimento de Angola não têm as contas divulgadas, nem em Diário da República, nem em jornais diários nem nos seus sites, liderando, assim, a lista dos campeões dos atrasados na apresentação de contas.

(Leia o artigo na integra na edição 473 do Expansão, de sexta-feira 18 de Maio de 2018, em papel ou versão digital com pagamento em Kwanzas. Saiba mais aqui)