Director Carlos Rosado de Carvalho

Agências vendem viagens para Luanda com pagamento em Kz ao câmbio BNA

Agências vendem viagens para Luanda com pagamento em Kz ao câmbio BNA
Foto: César Magalhães

Algumas agências de viagens passaram a vender bilhetes de avião em Kz para não perder clientes, com restrições impostas pelas companhias que asseguram as ligações aéreas e com taxas de câmbio, do dia, do BNA e da IATA. A maior parte só aceita moeda nacional quando a viagem parte de Luanda.

A venda de bilhetes em kwanzas para viagens aéreas com destino para Luanda, com origem noutros países, foi a saída encontrada por algumas agências de viagens e de turismo para se manterem no mercado, no cenário de crise económica e de divisas. Mas esta opção está dependente das companhias que asseguram as ligações e requer muita ginástica, o que justifica porque apenas 5% das agências de viagem oferecem esta possibilidade.
Na agência de viagens e de turismo Travel gest-Travel Agency, sediada em Luanda, o cliente tem a possibilidade de comprar bilhete em kz quando a viagem começa ou termina em Angola, mas com restrições. Se a viagem for assegurada pelo consórcio Air France-KLM e a africana South African Airways, é possível o pagamento em kz, com preços que dependem do câmbio do dia, definido pelo Banco Nacional de Angola (BNA).
O mesmo se aplica à Nubri Viagens e Turismo, agência que emite bilhetes em Kz, independentemente de o local de origem ou de partida ser Luanda, quando o serviço é assegurado pela Lufthansa e com conexões com a Brussels Airlines.
A agência Nadel também condiciona a venda de bilhetes com destino a Luanda em kz, mediante as companhias que fazem as ligações. O valor do bilhete é variável e depende do câmbio praticado pela Associação Internacional dos Transportes Aéreos (IATA).

(Leia o artigo na integra na edição 477 do Expansão, de sexta-feira 15 de Junho de 2018, em papel ou versão digital com pagamento em Kwanzas. Saiba mais aqui)

Partilhar no Facebook

Comentários

Destaques

ios Play Store Windows Store
 
×

Pesquise no i