Director Carlos Rosado de Carvalho

BNA realiza leilão de divisas mais alto do ano, colocando no mercado 222,7 milhões de euros

BNA realiza leilão de divisas mais alto do ano, colocando no mercado 222,7 milhões de euros

Os milhões de euros que o banco central colocou no mercado esta semana só são superados pelos 261 milhões de euros levados a leilão na semana de 13 a 17 de Novembro de 2017.

O Banco Nacional de Angola (BNA) realizou esta semana uma sessão de venda de divisas aos bancos comerciais no valor de 222,7 milhões de euros para cobertura de regularização final de atrasados, salários de expatriados, saúde e viagens, sendo, desde já, o valor mais alto colocado numa semana ao mercado desde Novembro de 2017, de acordo com as notas de imprensa do BNA sobre o mercado monetário e cambial.
É necessário recuar até à semana de 13 a 17 de Novembro de 2017 para encontrar um valor superior aos 222,7 milhões de euros que o BNA colocou no mercado esta semana, sendo que, no leilão do período em referência o banco central cedeu 261,1 milhões de euros para importação de bens alimentares, cobertura de operações do sector petrolífero entre outros.
O banco central explica em comunicado que na sessão desta semana, em que participaram 25 bancos, não se verificou alteração da taxa de câmbio média, tendo essa sido, mais uma vez, de 297,5 Kz por euro.

(Leia o artigo na integra na edição 482 do Expansão, de sexta-feira 20 de Julho de 2018, em papel ou versão digital com pagamento em Kwanzas. Saiba mais aqui)

Partilhar no Facebook

Comentários

Destaques

ios Play Store Windows Store
 
×

Pesquise no i