Saltar para conteúdo da página

Logo Jornal EXPANSÃO

EXPANSÃO - Página Inicial

Logo WeekendAutomóveis

A Ferrari também se lê

Motores

A marca do Cavallino Rampante dá a conhecer a sua história de mais de sete décadas através de uma Art Edition. Não se trata de um simples livro, mas de uma verdadeira obra de arte sobre a Ferrari.

Poucas serão as marcas de automóvel que possuem um histórico tão vasto e rico como a Ferrari. E menos serão ainda as marcas automóvel que "ousam" contar a sua história num livro, cujo preço atinge os 5.800 USD e que terá, brevemente, uma edição exclusiva - Art Edition - com um valor a rondar os 30.000 USD, estimando-se que esgote num ápice.
Um livro dentro de um motor
A editora Taschen atreveu-se, em colaboração com a Ferrari, a colocar no mercado uma edição de luxo que oferece acesso irrestrito a centenas de fotografias dos arquivos da Ferrari e de coleccionadores particulares, para revelar a história completa por trás do Cavallino Rampante. Apresentando um apêndice completo das vitórias da marca, seus protagonistas e legado, este enorme volume tem uma edição limitada de 1.947 cópias assinadas e numeradas, encadernadas à mão, incluída numa caixa de alumínio inspirada no motor, projectada por Marc Newson.


(Leia o artigo na integra na edição 483 do Expansão, de sexta-feira 27 de Julho de 2018, em papel ou versão digital com pagamento em Kwanzas. Saiba mais aqui)