Saltar para conteúdo da página

Logo Jornal EXPANSÃO

EXPANSÃO - Página Inicial

Gestão

Acredito em mim

Gestão

Todos nós acreditamos na vida, no entanto, muitas vezes, não acreditamos em nós tanto quanto deveríamos, apenas porque não nos conhecemos devidamente.

Todo o indivíduo tem um potencial insustentável, é preciso no entanto, que entenda que só se conhecendo poderá acreditar que é mesmo capaz.
As pessoas que não são autoconfiantes ficam quase sempre na zona de conforto, resguardadas na desconfiança e na insegurança, não explorando a novidade, fugindo ao mais pequeno desafio.
Tudo isto, porque essa insegurança gera conflitos interiores, que inibem a coragem e capacidade de conquista.
Por outro lado, as pessoas confiantes sabem o que querem, daquilo que são capazes e, embora escutem os conselhos e opiniões dos outros, não mudam o seu trajecto, por ruídos, medos ou influências negativas. Frieza, rigor e coerência ajudam.
É, por isso, preciso acreditar em sim mesmo, para que possa abrir portas a novas oportunidades, aceitando mais facilmente todos os desafios.
Todos nós conhecemos a célebre frase "conhece-te a ti mesmo", do latim "nosce te ipsum",
Não existe a ideia segura de quem tenha sido o autor desta frase, se o sábio grego Tales de Mileto, Sócrates, Heráclito ou Pitágoras. Sabe-se, sim, que esta frase, está inscrita no templo de Delfos, em honra de Apolo, deus grego do sol, da beleza e da harmonia.

(Leia o artigo na integra na edição 484 do Expansão, de sexta-feira 03 de Agosto de 2018, em papel ou versão digital com pagamento em Kwanzas. Saiba mais aqui)