Saltar para conteúdo da página

Logo Jornal EXPANSÃO

EXPANSÃO - Página Inicial

Angola

TAAG só tem voo para dois países da CPLP, Portugal e São Tomé e Príncipe

Viagens dentro do continente com escala na Europa

Apesar de partilharem a mesma língua, portuguesa, e na sua maioria o mesmo continente, africano, para viajar para um dos oito países membros da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) com ponto de partida em Angola requer algum exercício, pois a passagem muitas vezes obriga a escala na Europa ou mesmo no Médio Oriente.

Entre a CPLP, Portugal é aquele em que a companhia aérea de bandeira nacional, a TAP, faz mais ligações entre os países membros.

De Angola, a companhia área de bandeira, a TAAG, voa apenas para Portugal e São Tomé e Príncipe. Conforme as vagas disponíveis, o bilhete com destino a Portugal para o dia 21 de Agosto com regresso a 21 de Setembro custava esta quarta-feira 1.682.691 Kz, cinquenta vezes o salário mínimo nacional.

Dentro da CPLP, a viagem com bilhete mais barato é para São Tomé e Príncipe. Esta quarta-feira, um bilhete com data de partida a 21 de Julho e regresso 4 de Agosto (a primeira data disponível para o regresso) era comercializado a 346.503 Kz.

Se o destino for o Brasil, a conexão mais barata passa pelo Médio Oriente, propriamente no Qatar (Luanda-Doha, Doha-São Paulo). Assim, uma viagem àquele país do continente americano de 3 a 15 de Agosto custa 862.282 Kz. Para Cabo-Verde, a ligação a partir de Portugal (Luanda-Lisboa, Lisboa-Praia) entre 14 de Agosto e 3 de Setembro está fixada em 1.847.000 Kz.

(Leia o artigo integral na edição 633 do Expansão, de sexta-feira, dia 16 de Julho de 2021, em papel ou versão digital com pagamento em Kwanzas. Saiba mais aqui)