Saltar para conteúdo da página

Logo Jornal EXPANSÃO

EXPANSÃO - Página Inicial

Empresas & Mercados

30 marcas premiadas na gala deste ano da Superbrands Angola

EXPANSÃO GANHA PELA NONA VEZ

O valor das marcas e o seu impacto junto dos consumidores é premiado anualmente pela Superbrands Angola, que este ano entregou 30 prémios.

O Expansão ganhou, pelo nono ano consecutivo, o prémio Superbrands, fazendo parte do grupo restrito, juntamente com a Sistec e TPA, que ganharam esta distinção em todas as edições promovidas em Angola. Na edição deste ano, foram premiadas 30 marcas, sendo que o projecto Superbrands avaliou, pela primeira vez, não apenas as marcas relevantes para o consumidor, mas também as marcas corporate, que actuam na dimensão de negócio (business-to-business), destacando o papel de marcas e organizações de grande impacto no mercado angolano.

As marcas são seleccionadas com base num estudo ao consumidor, promovido em parceria com a empresa de estudos de mercado Key Research e uma avaliação feita pelo conselho Superbrands. As instituições eleitas nesta edição poderão ostentar o selo dourado nos seus produtos e na sua comunicação até final de 2022.

A propósito desta edição da Superbrands Angola, Pedro Diogo Vaz, senior partner da Superbrands Angola, destaca que a "Superbrands procura distinguir as Marcas que, em cada mercado, são mais relevantes na mente do consumidor. Ao ser distinguida como Superbrands, a Marca recebe um visível e claro reconhecimento pelo mercado, de forma isenta e justa, fruto da avaliação feita pelo consumidor e pelo Conselho Superbrands, um painel de profissionais de topo nas organizações."

Das várias marcas eleitas, algumas foram-no sucessivamente em todas as edições do projecto, Sistec, TPA e Expansão. Outras foram novamente reeleitas, como a Aliança Seguros, Angoalissar, Angomart, BFA, Casa dos Frescos, ENSA, Fidelidade, Kibabo, Luanda Medical Center, MOMO, Novo Jornal, Perla, Special, Suave, Unitel, Valinho e outras foram reconhecidas pela primeira vez como Marcas de Excelência: Bom Dia, Centro Óptico, DSTV, Heetch, Sanlan e Tio Lucas. Na dimensão Business-To-Business, as marcas foram destacadas pelos profissionais, apurando como Superbrands Corporate. Especificamente nesta área, destacam-se o Grupo Arena, Epic Sana Hotels, Forbes África Lusófona e Grupo Mitrelli, tendo outras sido reconhecidas em ambas as dimensões Superbrands Consumer e Superbrands Corporate: BFA, ENSA, Luanda Medical Center, Sistec, Unitel e ZAP.

A Superbrands, organização internacional independente que se dedica à identificação e promoção de marcas de excelência, está em 89 países, e em Angola desde 2009. Anualmente, distingue as marcas consideradas relevantes pelos consumidores, que avaliam as vantagens físicas e emocionais pelo impacto que as mesmas têm no seu dia-a-dia.