Saltar para conteúdo da página

Logo Jornal EXPANSÃO

EXPANSÃO - Página Inicial

Empresas & Mercados

Deskontão abre quarta loja em Luanda com 70 postos de trabalho

Rede de hipermercados continua a crescer

Rede de hipermercados chega ao centro da cidade, onde pretende posicionar-se entre os principais distribuidores alimentares.

O Deskontão, propriedade da Score Distribuição SA, abriu, sexta-feira em Luanda, a sua 4ª loja, no quadro do programa de expansão da rede de hipermercados. Localizada no centro da cidade, no Edifício Luanda Towers, da Rua Major Kanhangulo, o estabelecimento representa um investimento de três biliões de kwanzas e criou 70 novos postos de trabalho, dispersos por uma placa de venda de 700 m2 e uma área total de 1.100 m2.

A nova loja Deskontão na baixa de Luanda representa mais um passo na estratégia de expansão da marca que prevê abrir ainda mais 3 unidades.

"Temos um plano de expansão para a cidade de Luanda, não só para o centro, mas também nas localidades. E pretendemos crescer ainda mais na capital, onde temos o objectivo de abrir mais três lojas a curto médio prazo", disse ao Expansão António Leal.

O director geral do Deskontão justificou a aposta no centro da cidade "porque ainda não existem muitas lojas de distribuição alimentar modernas" numa zona que se enquadra no tipo de clientes que a marca tem, em "termos de poder de compra e a oferta disponibilizada" Para o responsável, a nova loja segue os padrões das outras três já em funcionamento, onde o tipo de produtos acaba por definir o tipo de clientes, apesar do grupo não estratificar o público-alvo.

"Não temos o posicionamento de termos lojas para clientes de uma determinada classe média. As nossas lojas são para toda a gente. Mas, face ao posicionamento da loja, podemos dizer que é para clientes com algum poder de compra", explicou.

António Leal disse também que o Deskontão incentiva e apoia a produção e indústria nacionais, cultivando uma relação de proximidade e confiança com produtores e fornecedores.

Para além desta loja, a marca tem mais 3 hipermercados em funcionamento em Luanda, dois na urbanização Nova Vida e uma no Camama.O Deskontão é uma marca de retalho alimentar. Uma superfície de grande dimensão, inovadora e moderna, que opera segundo as melhores práticas em termos de serviço e de qualidade alimentar.

Nascida em 2013, a marca Deskontão é hoje uma referência no sector do retalho alimentar em Angola.