Saltar para conteúdo da página

Logo Jornal EXPANSÃO

EXPANSÃO - Página Inicial

Empresas & Mercados

Dono da empresa diz que vai pagar a partir de 15 de Dezembro

Caso Xtagiarious Finance

Edson Caetano de Oliveira reuniu no último fim de semana com alguns clientes e diz que vai devolver os depósitos em quatro prestações

O líder da Xtagiarious Finance manteve um encontro de concertação com representantes de um grupo de clientes (cerca de 80) para colocar um fim ao braço-de-ferro que existe há sensivelmente quatro meses, contados desde a altura em que o BNA comunicou que esta empresa não estava autorizada a prestar o serviço de captação financeira e que deixou de reembolsar os depósitos.

No encontro, Edson Caetano de Oliveira comprometeu-se a pagar as dívidas em quatro prestações no período de dois meses, sendo que a primeira parcela deverá acontecer a 15 de Dezembro de 2021. No entanto, um dos clientes participantes confirmou ao Expansão que estes pagamentos serão referentes apenas ao valor aplicado e que não vão receber os juros prometidos, conforme os contratos assinados.

"O CEO disse-nos que não estão em condições de pagar os juros porque a situação complicou-se", contou a fonte, ao adiantar que este informou-os de ter aplicado todo o dinheiro captado dos depósitos dos clientes em outros negócios.

(Leia o artigo integral na edição 652 do Expansão, de quarta-feira, dia 26 de Novembro 2021, em papel ou versão digital com pagamento em kwanzas. Saiba mais aqui)