Saltar para conteúdo da página

Logo Jornal EXPANSÃO

EXPANSÃO - Página Inicial

Empresas & Mercados

Governo afasta IMOGESTIN da gestão das centralidades

FUNDO DE FOMENTO À HABITAÇÃO NO COMANDO

Fraco retorno dos financiamentos e a não prestação de contas terão precipitado o "divórcio" entre o Governo e a imobiliária.

A IMOGESTIN, gestora de projectos imobiliários, foi afastada da gestão imobiliária das 14 centralidades, bem como da construção e venda de projectos habitacionais públicos adjudicados pelo Governo, que passa a gestão para o Fundo de Fomento à Habitação (FFH), ligado ao Ministério do Ordenamento do Território e Habitação (MINOTH), soube o Expansão de fonte governamental.

A medida abrange também o fim da gestão directa dos dinheiros públicos destinados ao financiamento da construção de novos projectos. venda de habitações e a execução do processo de cobranças das rendas dos imóveis. O fraco retorno dos financiamentos públicos aplicados no quadro do Programa de Fomento Habitacional Social em Angola terá precipitado o afastamento da IMOGESTIN.

Fonte do Expansão aponta que a falta de prestação de contas do Fundo de Activos para o Desenvolvimento Habitacional (FADEH), por parte da promotora imobiliária, também contribuiu para a rescisão do contrato de gestão e construção das 14 centralidades e outros projectos de habitacionais. (...)

(Leia o artigo integral na edição 503 do Expansão, de sexta-feira, dia 14 de Dezembro de 2018, em papel ou versão digital com pagamento em Kwanzas. Saiba mais aqui)

Logo Jornal EXPANSÃO Newsletter gratuita
Edição da Semana

Receba diariamente por email as principais notícias de Angola e do Mundo