Saltar para conteúdo da página

Logo Jornal EXPANSÃO

EXPANSÃO - Página Inicial

Mundo

China Southern Airlines fecha voos para 36 países

Mundo

A transportadora aérea estatal chinesa China Southern Airlines anunciou a suspensão do transporte de passageiros vindos de 38 países, incluindo Moçambique, com destino à China. Uma medida que não afecta Angola.

Num comunicado, a companhia justificou a decisão, que afecta passageiros vindos de países como a Nigéria, África do Sul, Índia, Filipinas, Irão, Rússia e México, com "as necessidades de prevenção e controlo da pandemia" da Covid-19.

Em Abril de 2020, a China Southern Airlines tinha já deixado de transportar passageiros vindos do Brasil com destino à China, devido à pandemia. A China Southern Airlines referiu que a suspensão "temporária" abrange todos os passageiros, incluindo cidadãos chineses, que pretendessem regressar à China através de um outro país.

Apesar de o número de novos casos diários de Covid-19 na China não ultrapassar as duas centenas, existe uma enorme preocupação com a possibilidade da variante Ómicron se espalhar no País. Nesta altura há três cidades isoladas e cerca de 20 milhões de cidadãos chineses proibidos de sair de casa