Saltar para conteúdo da página

Logo Jornal EXPANSÃO

EXPANSÃO - Página Inicial

Logo WeekendAgenda

Gastronomia e cultura no mesmo palco

FESTIVAL

O evento enquadra-se na 27ª Reunião de Ministros dos Negócios Estrangeiros da CPLP, a realizar em Luanda a 3 de Junho.

Food Experience By Embassy" (FEBE) é a 1ª mostra gastronómica e cultural a ser realizada no dia 3 de Junho, no Palácio de Ferro. Para esta primeira edição o destaque recairá sobre Angola, na qualidade de País anfitrião. Está prevista ainda a realização de workshops sobre turismo e ambiente.

O evento enquadra- -se igualmente na 27ª Reunião de Ministros dos Negócios Estrangeiros da CPLP, que se realiza no mesmo dia, em Luanda, sob o tema "Cooperação Económica na CPLP". O FEBE tem como objectivo promover, junto de jovens empreendedores e comunidade académica, o trabalho desenvolvido pelas embaixadas acreditadas em Angola.

A iniciativa permitirá aos presentes aprofundarem os seus conhecimentos sobre diferentes culturas, gastronomia, além de oportunidades de parcerias de negócios entre os países participantes e a comunidade jovem.

Para 2022, o FEBE estende-se de Junho a Dezembro, permitindo a cada uma das embaixadas solicitar a sua edição FEBE e ter o privilégio de ser o País anfitrião. Em cada edição, será feita uma mostra da gastronomia, cultura, arte e potencial do País anfitrião .