Adão de Almeida indicado pelo MPLA para novo presidente da Assembleia Nacional
A proposta será submetida aos deputados na sessão plenária marcada para o dia 17 Novembro, onde será apreciada para aprovação. Na mesma reunião, o Parlamento deverá ainda proceder à votação, na generalidade, da Lei de Aprovação do Orçamento Geral do Estado (OGE) para o exercício económico de 2026.
O Bureau Político do Comité Central do MPLA, designou esta quinta-feira, 13, o ministro de Estado e Chefe da Casa Civil do Presidente da República, Adão de Almeida, para o cargo de presidente da Assembleia Nacional, em substituição de Carolina Cerqueira que assumiu a pasta em 2022, após as eleições gerais.
A decisão do MPLA resulta da primeira reunião extraordinária do Bureau Político, que teve lugar nesta manhã, no auditório do Complexo Turístico do Futungo II, em Luanda.
"O Bureau Político do Comité Central do MPLA apreciou e aprovou uma resolução que aprova a alteração da composição da Mesa da Assembleia Nacional, tendo designado o camarada Adão Francisco Correia de Almeida para o cargo de presidente da Assembleia Nacional, em substituição da camarada Carolina Cerqueira", leu o porta-voz Esteves Hilário o comunicado final.
A proposta será submetida aos deputados na sessão plenária marcada para o dia 17 deste mês, onde será apreciada para aprovação. Na mesma reunião, a Assembleia Nacional deverá ainda proceder à votação, na generalidade, da Lei de Aprovação do Orçamento Geral do Estado (OGE) para o exercício económico de 2026.











