EXPANSÃO - Página Inicial
Economia
Principais Notícias
Em Destaque
Últimas Notícias
Subscreva a newsletter diária
Top
- Mais recentes
- Mais Lidas
Confiança dos empresários e gestores voltou a cair no II trimestre deste ano Sonangol, BPC e Unitel "safam" Sector Empresarial Público dos prejuízos Egípcios da Elsewedy Electric afastam-se da Movicel Custos dos empréstimos ameaçam África do Sul, Nigéria e Quénia
XV fórum banca do Expansão realiza-se hoje no Centro de Convenções de Talatona Decorre, neste momento, o XV fórum banca do Expansão Governo cria Icolo e Bengo – URBE para gerir áreas da reserva do Estado destinadas à construção do aparato de suporte e apoio ao novo aeroporto Contas das empresas públicas vão ser divulgadas hoje
Outras Secções
Sonangol, BPC e Unitel "safam" Sector Empresarial Público dos prejuízos
Apenas 25 empresas registaram lucros em 2024, menos 6 do que em 2023 e 39 (mais 3 do que no ano anterior) obtiverem prejuízos, segundo o IGAPE. O número de empresas que viram as suas contas chumbadas diminuiu, mas o número de reservas dos auditores aumentou. Ao todo, menos uma empresa apresentou contas face a 2023.
Empresas & MercadosEgípcios da Elsewedy Electric afastam-se da Movicel
Apesar do anúncio feito há mais de um ano, segundo o qual os egípcios da Elsewedy Electric seriam os parceiros para a recuperação da Movicel, o contrato de investimento e entrada no capital social da telefónica nunca foi assinado.
Empresas & MercadosCustos dos empréstimos ameaçam África do Sul, Nigéria e Quénia
Apesar de custos de empréstimos mais baixos do que no Quénia e Nigéria, a África do Sul enfrenta dificuldades de financiamento que são uma barreira ao crescimento. Segundo a Moody"s, os três principais mercados de África viram taxas de juros crescer nos últimos 5 anos e correm risco de ficar presos numa "espiral negativa".
ÁfricaFed faz com primeiro corte das taxas de juro no ano, após meses de pressão intensa por parte de Trump
Banco central dos EUA, decidiu baixar as taxas de juro em 25 pontos-base. A expectativa em torno deste corte deve-se à debilidade no mercado laboral, mas também porque a inflação voltou a acelerar em Agosto, atingindo máximos de sete meses.
Mundo