EXPANSÃO - Página Inicial
Empresas & Mercados
Principais Notícias
Em Destaque
Decorre, neste momento, o "DESCONSTRUINDO – Conversas do EXPANSÃO"
Nesta edição do "DESCONSTRUINDO - Conversas do EXPANSÃO", do I Fórum Transportes e Logística, vamos olhar para a contribuição do novo aeroporto para a resolução dos problemas de mobilidade em Luanda, potenciando ou apresentando os investimentos em transportes que são necessários realizar. Os oradores vão responder a seguinte questão: O novo aeroporto vai ajudar ou não a resolver os problemas de mobilidade na cidade de Luanda?
I Fórum Transportes e Logística
Últimas Notícias
Subscreva a newsletter diária
Top
- Mais recentes
- Mais Lidas
Novo Aeroporto não vai resolver o problema de mobilidade de Luanda mas vai contribuir para a melhoria Circulam mais de 50 mil táxis "azuis e brancos" em Luanda e apenas 12 mil estão licenciados Decorre, neste momento, o "DESCONSTRUINDO – Conversas do EXPANSÃO" Novo aeroporto terá 10 rotas regionais e sete internacionais
"Nós já fomos para Portugal e vamos fazer o mesmo nos Estados Unidos" African bank of Oman prepara-se para iniciar actividade em Angola e já tem aval do BNA Caiu financiamento de 350 milhões USD do Banco Mundial Táxi passa a custar 300 Kz e bilhete de autocarro sobe para 200 Kz a partir desta segunda-feira
Outras Secções
Novo Aeroporto não vai resolver o problema de mobilidade de Luanda mas vai contribuir para a melhoria
O Aeroporto Internacional António Agostinho Neto (AIAAN) não vai resolver os problemas de mobilidade rodoviária de Luanda, mas vai contribuir para a melhoria da circulação dos cidadãos, defendem os empresários do sector.
AngolaCirculam mais de 50 mil táxis "azuis e brancos" em Luanda e apenas 12 mil estão licenciados
"Dos 50 mil táxis que circulam em Luanda, apenas 12 mil estão licenciados para exercícios da actividade, todo resto está a ser feito de forma informal, sem licenciamento, sem fiscalização e sem controlo", afirmou Francisco Paciente, presidente da ANATA.
AngolaNovo aeroporto terá 10 rotas regionais e sete internacionais
Neste momento estão apenas duas rotas com voos regionais, nomeadamente, Brazzaville e Kinshasa, mas está prevista a implementação de voos para Windhoek, Johannesburg, Lagos, Maputo, Cape Town, São Tomé, Lomé e Abidjan (nova rota). Quanto aos voos internacionais, a transferência dos serviços para o Novo Aeroporto, de todas as companhias que operam em Angola, deve ser feita até 30 de Setembro.
AngolaRuto anuncia venda da Kenya Pipeline através de uma IPO
O plano de privatização das primeiras 11 empresas e activos do Estado a privatizar, num total de 35 activos, foi bloqueado, em 2023, pelo Tribunal Superior, após queixas contra a Lei das Privatizações aprovada nesse ano. William Ruto avança com a venda de activos públicos, quando eclode nova vaga de protestos mortais.
ÁfricaRefinaria de Cabinda continua sem sinais de vida
A última data para a entrada em funcionamento da Refinaria de Cabinda, no início do segundo semestre de 2025, foi anunciada pelo PCA da Sonangol, Sebastião Gaspar Martins, no final de Fevereiro, durante a tradicional conferência de imprensa anual da petrolífera angolana. Esta foi a sétima previsão apresentada pelos diversos responsáveis, incluindo o ministro dos Recursos Minerais, Petróleo e Gás, Diamantino Azevedo, e gestores da Gemcorp, empresa que detém 90% do capital do empreendimento.
AngolaGoverno poupa até 700 milhões USD com duas subidas dos preços do gasóleo
Nova subida dos preços do gasóleo levou ao ajustamento nos preços dos táxis e dos autocarros. Depois da subida, em Junho, dos preços da água e da luz, é esperado também um novo aumento de propinas nas universidades privadas. Por arrasto, também os preços dos alimentos deverão subir. Resta apertar o cinto, mais uma vez.
Angola